O Modelo MedHealth

A MedHealth é uma operadora de saúde que baseia-se em um modelo de gestão de saúde europeu que preza, essencialmente, pela gestão de saúde voltada para a resolução rápida dos problemas do beneficiário, redução de custos para os prestadores e eficiência em atendimento pela operadora. Confira abaixo os principais pilares do modelo de gestão MedHealth.

jeshoots-com-l0j0DHVWcIE-unsplash.jpg

O modelo MedHealth é baseado em quatro pilares:

Customização dos planos

A MedHealth oferece planos desenhados em parceria com as organizações contratantes visando atender as necessidade de cada grupo. 

Gestão de saúde de verdade

 

A operadora acompanha proativamente a saúde de seus beneficiários, empregando um forte programa de prevenção e promoção de saúde e apoiando nos seus procedimentos desde a liberação até sua recuperação.

 

Inversão dos incentivos

 

No modelo MedHealth médicos, hospitais, empresa contratante, o beneficiário e a operadora estão alinhados. 

 

Uso de tecnologia

 

A MedHealth faz uso de diversos recursos tecnológicos para promover economia e eliminar desperdícios, ao invés de utilizá-la para encarecer seus custos.

Médico de Família

Você sabe a diferença entre o Médico da Família e o Clínico Geral?

 

No Brasil, é comum as pessoas acreditarem que as duas especialidades são parecidas, ou até mesmo iguais, no entanto, elas são complementares. O médico clínico geral vai tratar especificamente da doença, enquanto o médico especializado em saúde da família vai focar na pessoa, com um olhar holístico, acompanhando o paciente durante todas as fases da vida.

No Programa de Prevenção e Promoção da Saúde essa informação se faz mais importante ainda, pois você será acompanhado por um médico de família. Esse profissional será responsável por acompanhar a sua saúde durante os seus diversos ciclos de vida.

 

O médico de família irá avaliar, além dos seus sintomas, o seu estilo de vida, os seus hábitos, as suas emoções, as condições de trabalho e até mesmo as condições de sua moradia. Todas essas informações são levadas em conta, para que o médico de família consiga visualizar um diagnóstico e propor práticas que não sejam nocivas à sua saúde.

 

Você será avaliado de forma integral, e após essa análise, o profissional irá propor uma série ações de promoção e prevenção para a sua saúde, visando a qualidade de vida.